sexta-feira, 29 de abril de 2011

Interação e integração

       A tecnologia é um tema muito polêmico atualmente. Há quem diga que as pessoas se distanciam das outras em decorrência dela, e há quem acredite que ela liga as pessoas. O fato é que a união ocorre, de forma benéfica ou maléfica, as pessoas interagem entre si com mais intensidade e volume do que quando se comunicam frente a frente. As redes sociais facilitam e dinamizam esse processo.

        A comunicação é facilitada magnanimamente. Antigamente, para entrar em contato com alguém distante, as pessoas esperavam um grande período de tempo pois o único meio de se comunicar era através da carta, e esse processo é demorado. Atualmente, existem várias opções para se contatar alguém: internet, redes sociais, e-mail, serviços de mensagens instântaneas, celular (através de torpedos e ligações), etc. 

        Com a inclusão digital, o número de aparelhos de telefonia móvel aumentou consideravelmente. Aparelhos que suportam mais de uma operadora podem ser encontrados facilmente no mercado. Isso faz com que as pessoas se comuniquem em qualquer lugar do mundo, onde estejam e na hora que quiserem, o que não era possível quando a sociedade só podia utilizar os aparelhos de telefonia fixa.

        A internet também pode ser acessada facilmente por toda a população. Aqueles que não têm condições financeiras para comprar um computador ou adquirir um serviço de internet podem procurar e utilizar lan houses (lugares que oferecem acesso à internet com um preço razoável) espalhadas em qualquer lugar.

        Portanto, está mais do que comprovado que a tecnologia é uma ferramenta determinante na comunicação e união das pessoas. É a forma de interação e integração mais eficaz no mundo atual.   
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário