sexta-feira, 1 de julho de 2011

Portadores de necessidades especiais na Tecnologia

.
Um dos desafios para portadores de necessidades é a inclusão na tecnologia. Muitas tecnologias estão voltadas para melhorar a vida dessas pessoas,para que possa melhorar e facilitar.Essas tecnologias são essenciais para a vida deles na sociedade.
As grandes empresas passaram a incluir vários portadores de necessidades ao seu banco de funcionários, e assim adaptando o local de trabalho para que eles possam ter um lugar que esteja à disposição de sua limitação.
A sensibilidade em relação aos deficientes melhora bastante a vida dos próprios. Já que eles dependem do poder público para isso acontecer, ou então ter dinheiro para ser adepto a esses equipamentos. Outro grande passo para a melhoria, é a intensificação de políticas assistencialista.
A grande melhoria para portadores é a melhoria dos transportes públicos , já que alguns trabalham, estudam e precisam do transporte público, que precisa melhorar bastante. Deficientes visuais, deficientes físicos, etc.
É importante esclarecer que a capacidade de um portador de deficiência realizar ou não uma atividade está diretamente relacionada com o desenvolvimento tecnológico do seu país. Uma barreira que o Brasil está rompendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário