sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tecnologia: Os dois lados da moeda

Quando o assunto é tecnologia, podemos observar que existem várias opiniões sobre o assunto. A tecnologia foi criada para nos manter informados de tudo de tudo, para que possamos obter mais conhecimento. É através dela que o mundo hoje em dia se mantém informado de tudo, podemos dizer que a tecnologia é uma das ferramentas mais importante que existe em todo o mundo.
Foi através dela que o homem conseguiu chegar a Lua, coisa que ninguém nunca imaginaria que aconteceria através disso,novas tecnologias foram surgindo ao passar dos anos, conseguindo então superar barreiras que jamais ninguém superou.
Um dos maiores avanços da tecnologia foi a internet onde podemos estar em qualquer lugar do planeta e conectado com o mundo, por exemplo, eu posso estar no Amazonas  e ter um amigo lá no Japão posso entrar em contato com ele qualquer hora que eu quiser, posso ouvi-lo, vê-lo e escutá-lo e tudo isso em um simples clic . A tecnologia, para muitas pessoas é uma forma de união com o mundo.
Mas há quem não concorda com isso, dizem que a tecnologia afasta as pessoas, dizem que hoje em dia é tudo muito artificial, um exemplo é o das cartas que as pessoas escreviam umas para as outras, a pessoa ficava naquela expectativa de receber a carta, já hoje em dia  é tudo muito rápido as pessoas não tem mais a paciência de escrever, é tudo em um só clic com textos prontos que é só recortar e cola onde quiserem.
Mas  isso é uma coisa inevitável, a Tecnologia estar aí e quem não se adequar a ela será ultrapassado por ela.      


Mayara Fernandes.   

Um comentário:

  1. oi, obrigado por escrever! (:
    Acho que há bem mais a ser pensado sobre a tecnologia, bem. Acho que, sendo a tecnologia a busca e conquista pelo conhecimento, faz sentido considerar: o que tem sido conhecimento de verdade?
    Tem sido um problema (considerando que problema é o que faz mal ao que antes estava bem) em várias áreas, pra várias pessoas, o tanto de acúmulo de conhecimento - não defendendo a ignorância, mas levando em conta que não se torna um aprendizado se não é colocado em prática; e aí chega ao ponto que me parece poder mudar a situação ruim: o tempo de colocar em prática é um processo que nos tem faltado - até como sociedade, não só como distúrbio de personalidade ou algo assim.
    Além "das grandes empresas" poluírem (falando sério mesmo, acho que temos uns pé aí também) e termos noção de que nos falta verde(bastante), o processo de aplicar e então saber se "tal opinião/tal novidade da ciência" é verdade, resolveria nossos conflitos internos, nos levaria ao abstrato e também ao não abstrato, ao social e ao movimento de ideais (consequentemente às suas respostas), às novas necessidades, e sim, à tecnologia, mas sendo usada com mais calma e não generalizadamente nos levando a ciclos de monotonia...
    Ou não?

    [não é sobre eu não ter gostado do seu texto. só gostaria muito de ter onde escrever sobre isso e foi bom encontrá-lo por aqui. obrigado!!!!!]

    ResponderExcluir