sexta-feira, 18 de março de 2011

Show da Tragédia

                     

Percebemos que atualmente a mídia televisiva tem dado um infoque especial para as tragédias ocorridas no mundo.Porque será que isso tem ocorrido frequetimente?Existe ainda alguma ética entre os profissionais da mídia?
 O motiva da mídia está fazendo isso frequentimente, é que com as tragédias que tem ocorrido, acabam sendo um grande espetáculo para as empresas que divulgam os noticiários do que está acontecendo no mundo,isso devido a grande repercusão que acaba atraindo um grande público e com isso consecutivamente acaba dando uma grande audiencia, assim por tanto gerando um bom retorno finaceiramente para as empresas que divulgam esse tipo de noticiário.Por isso podemos perceber a grande importancia que as mídias dão para esses tipos de notícias.


Podemos analizar que hoje em dia os profissionais que tem a sua ética profissional acaba ficando fora do mercado de trabalho a não ser que ele trabalhe em meios independentes, pois a maioria das mídias atualmente são por traz  "patrocinadas" por algum poder,podendo ser ele politicos, empresários,e etc,com isso a ética no trabalho acaba sendo banida pois será defendidas ideías ao seu favor .
Chegamos ao cumulo do absurdo pois as pessoas perderam completamente a ética profissional que foi adiquirida ao longo da sua capacitação,priorizando o capital que assim consecultivamente virando meios de vida.
Mas não podemos perder as esperanças pois novos profissionais estão se formando e novas mídias sendo criadas,criando assim uma revolução.Vamos ver se essa realidade atual algum dia mudará!Nós esperamos e temos a Esperança que sim!
                              
 Ex de materia sobre a tragédia no Japão,sendo que a materia já tinha ido ao ar e eles remendando o assunto:

 http://www.youtube.com/watch?v=EZqF5rklwaY

Gisela Schwartz e Luiz André Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário