sexta-feira, 15 de abril de 2011

E o Jornal Impresso como Fica?

                O destino dos impressos é um a pergunta que eu venho fazendo a algum tempo. Será que com toda essa tecnologia que vem tranformando a vida de todos nós, ouviremos falar em jornal impresso daqui a alguns anos?
Não há nada mais prazeroso do que comprar o jornal de cada dia. Sentir o cheiro de novo, ganhar o seu tempo lendo algo que tenha cultura e nos dê prazer. Sem dúvida o jornal ainda vai reinar por muito tempo em nossas casas. Os amantes da comunicação agradece.

A Industria esta mudando, mundo esta mudando e o jornal impresso esta se transformando. A geração do papel já era, agora quem manda é a internet. Agora não se escreve mais carta, temos amigos virtuais e perdemos o tempo postando para os milhões de seguidores. Quem liga para ir ao correio ver se chegou alguma carta? Agora prestamos atenção para ver se chegou algum email ou msg.
Nada como reseber uma carta de alguém que não vemos a muito tempo, saber que lembraram de nós, que perderam o tempo escrevendo algo do próprio pulho. Que chega até a ter cheiro e selos coloridos, gente se colecionavam selos antigamente. Como o mundo mudou ou melhor como as pessoas que vivem no mundo mudaramm. bem vindos ao século 21.

 O mundo digital esta empurrando o papel para longe de nós, onde a penetração da internet é maior, poucos veem jornais impressos, quem vai perder o tempo indo a banca de jornal se  temos o jornal em casa, é só conectar na internet que teremos a notícia em tempo real. A internet esta no centro da atividade indústrial no momento. Toda empresa quer um site na internet. Quer propaganda melhor do que essa?

 O mundo está mudando. Não da maneira como sempre mudou. Mas mudando de forma radical. E o cenário de mídia muda de maneira drástica. A reconstrução do jornal deve partir de uma avaliação de uma série de atividades que o jornal faz ou fazia, à luz desse mundo novo que está emergindo.Temos que pensar em politicas públicas, em ecológia. A reciclagem é o primeiro passo, reciclando o jornal de cada dia estaremos cuidando do planeta e e teremos uma porcentagem positiva de saldo no final do mês. O lado financeido é um atrativo a mais. Quer um mundo melhor? Adote a ideia de reciclagem. Um mundo melhor depende de todos nós.


                                                          Natália Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário