sexta-feira, 15 de abril de 2011

TABLET E IMPRESSOS, quem vencerá?

Por Ruan Barros


 A internet é hoje a mídia mais consumida do mundo e esse consumo vem crescendo cada dia mais, graças a sua grande interatividade, dinamismo e velocidade de transmissão. Sites como  Wikipedia,e Google e muitos outros têm hoje um assustador número de acessos. Esse crescimento já fez surgir especulações de que o fim das revistas, do modo como as conhecemos hoje, já tem data marcada. Talvez isso ainda seja um certo exagero, mas já é uma realidade que as grandes marcas precisam entrar nesse segmento com força total.

A  "Net" veio para ficar e está redefinindo definitivamente a forma como nós, seres humanos, vamos nos comunicar, nos relacionar e nos expressar artística e intelectualmente no futuro. Assim como o computador eo celular os tablet vão dominar novas tecnologias da informação, com a facilidade de crédito e a vinda das multinacionais que fabricam esses produtos, a ídia imprensa tende a diminuir, pois o preço deste fenomeno de vendas vai cair, tornando-o mais acessível as pessoas de baixa renda.

A diminuição da pobreza no Brasil vai ampliar esse mercado excessivamente, porque o sonho de consumo das pessoas vai tornar realidade. O baixo indice de pobreza se dará a partir da implantação de politícas públicas voltadas para o trabalho e o desenvolvimento tecnológico do país.

Os jornais e revistas impressos continuaram mesmo que provisoriamente fazendo sucesso em vendas no Brasil até que as novas tecnológias cheguem para todos.

A exemplo do computador, dos 192 milhões de brasileiros, 68 milhões de brasileiros tem acesso. Ainda muitas pessoas precisam ter acesso a rede mundial de computadores para ficar atualizado. Mesmo quem  não tem condições financeiras de comprar um impresso, não deixa de passar nas bancas para olhar as manchetes de jornais e revistas. Precisamos comer muito "arroz e feijão" para chegarmos ao "consumo" em massa dos Tablet. Quem vencerá essa luta?

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