sexta-feira, 8 de abril de 2011

Investir em midias sociais! Entenda os seus beneficios

As rede sociais estão dominando a internet de hoje em dia. São blogs, microblogs, serviços de interação com o usuario, redes de relacionamento e por ai vai. E você, sabe o que é uma rede social? Esta inserido nesse novo mundo que vem dominando o mercado mundial.

Bom, hoje vou explicar um pouco mais sobre as redes sociais e a influencia da mesma na vida das pessoas que fazem parte da mesma!

Quem é que não tem um Orkut, Facebook ou o tal do twitter? Existe até uma expressão assim “Se você não possui orkut, facebook ou twitter, você não existe” e é a mais pura verdade. Hoje no Brasil 87% dos usuarios de internet estão inseridas nas redes sociais e desse 87%, 40% deles passam mais de 40 horas semanais nas redes sociais.

Com o fortalecimento deste tipo de midia no Brasil, as empresas resolveram entar nessa também, pois se meu publico alvo esta ali e eles gostam daquilo, por que não investir neste tipo de publicidade? É o que mais vem  ganhando força nos ultimos anos/meses no Brasil e no mundo.

E ai rola a pergunta: Por que investir neste tipo de mídia? Será que este tipo de publicidade será bem aceita pelo público? Quais são os beneficios de se gastar tempo e dinheiro com este tipo de publicidade?

Bom hoje em dia a publicidade vem mudando muito, não adianta mais você ter um produto e colocar uma propaganda em um local, por exemplo televisão, e que não vá atingir o seu publico alvo, que os consumidores não se sintam participantes daquele produto. É ai que esta o diferencial de um rede social! Nela, você irá fazer uma divulgação voltada para o seu publico, ou seja, para os seus verdadeiros consumidores e alem disso, eles irão se sentir queridos, pois você (empresa) estará se importando com a opinião do consumidor, tratando o produto final, como um filho do consumo.

Alem das redes sociais fazerem com que as empresas estejam em mais contato com o consumidor, elas são um meio de  divulgação barata, mais ou menos gratuita mesmo. Por exemplo, a confecção do novo Uno da FIAT, onde você montava o seu carro, do seu jeito e logo após era colocada uma mensagem em seu twitter, facebook com o seu carro pronto, do jeito que você queria. Com isso o consumidor ficou feliz, pois a FIAT estava atendendo um "desejo" dele e  também a empresa, pois estava sendo uma divulgação gratuita.

Portanto não há para onde fugir, hoje as redes sociais estão dominando cada vez mais o mercado do Marketing Digital e a tendência no Brasil é só de aumentar.

Artigo escrito por Tarsis Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário