sexta-feira, 8 de abril de 2011

MARKETING: o mundo da internet

Por Ruan Barros

As grandes empresas do Brasil utiliza as redes sociais para divulgar os seus produtos, no entanto, as mídias tradicionais como tv, rádio, jornais e revistas continuam fazendo muito sucesso.

A Internet tem trazido vários benefícios únicos ao marketing, sendo um deles os baixos custos e as maiores capacidades para a distribuição da informação e mídia para uma audiência mundial. A natureza interativa do marketing na Internet, em termos de fornecer respostas instantâneas, é uma qualidade única deste mediador.


Caracteristicas importantes do Marketing

  • Efeito Imediato – Permite uma enorme rapidez na implementação das campanhas promocionais e apresentação de novos produtos/serviços

  • Personalização – É a chave para passar do tradicional marketing para um marketing one-to-one

  • Quantificação – A internet permite mensurar as visitas, pesquisas, etc

  • Envolvimento do Utilizador – Novas formas de envolvimento do cliente uma vez que este é inevitavelmente interactivo.

  • Efeito de Rede – A comunicação entre cliente é importante. Os clientes tem maior capacidade de construir ou destruir a reputação de empresas ou marcas.


  • Muitas empresas utilizam o msn para divulgar sua marca principalmente de produtos que atraem a juventude. Pois são um dos maiores consumidos de produtos. Os empreendimentos que não trabalharem o seu marketing ficaram para trás perdendo para a concorrência.

    Por isso vale a pena contratar um publicitário ou assessor de comunicação para divulgar e fazer mídias a cerca de empresas privadas, ongs entre outras. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário