sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jornal Impresso vai acabar ?

Não é de hoje que ouvimos falar no fim de alguns meios de comunicação. Quando surgiu a televisão, em 1950, todos diziam que o rádio teria um fim, e hoje o que vemos é ele até hoje transmitindo insformações até mesmo mais rápido que a TV. Surgiu também a internet que tem o seu lugar entre a sociedade. Mas hoje uma vítima é o jornal impresso.
A primeira forma de se transmitir notícias foi o boca a boca, que se limitava àquilo que o informante via, ou seja, os eventos próximos ao local onde fora contada a notícia. O “Gazeta do Rio de Janeiro” foi o primeiro jornal impresso editado e publicado no Brasil que começou a circular no dia 10 de setembro de 1808. Com o passar dos tempos  surgiram outras marcas de jornais e esse veículo de notícia tomou seu lugar na sociedade.
O ser humano com inteligência e sempre procurando algo com praticidade/conforto criou várias ferramentas  para facilitar que as informações chegassem à sua casa, o notebook, ipad, entre tantas tecnologias que podemos encontrar,  fazem parte do crescimento da tecnologia e hoje é o mais visado pelo público brasileiro.
A maior preocupação hoje é: o jornal impresso vai acabar?
Mesmo com a televisão sendo o melhor meio de informação, o rádio ainda está aí levando informações em todos os cantos do Brasil - como já expresso anteriormente -. O jornal impresso também vai continuar circulando no Brasil, por que hoje ler um jornal impresso se tornou questão de cultura.

por: Jhonata Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário