sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tablets vs Impressos

Com a chegada dos tablets , qual seria o destino dos impressos, é uma pergunta a se fazer, com a tecnologia que vem avançando rapidamente, a procura pelos jornais, e revistas impressos já não é tão grande. Através do uso constante da internet podem ser lidos vários tipos de midia online ao invés de lermos a midia impressa. Com isso o destino mais provável dos jornais, e revistas seria o esquecimento, acho que provavelmente não acabaria, até pela tradição que esses meios vem apresentando ao longo do anos, pelo prazer que é sentir nas suas mãos algo cheirando a novo, e ter uma leitura tranquila, a tendência é que esses meios de leitura continuem a cair drásticamente com o passar dos anos, mas acabar é algo que é improvável.
Os tablets é um dispositivo pessoal que chegou com o propósito de causar impacto. A praticidade que apresenta, a acessibilidade através da Internet, pode ser usado como uma organização pessoal, visualização de fotos, vídeos, leitura de livros, jornais e revistas e para entretenimento com jogos 3D. Apresenta uma tela touchscreen, basta um toque para você estar colocando em prática o que deseja, também tem acesso principal através da ponta dos dedos ou uma caneta.
As questões financeiras entre os tablets e os impressos, acho que o lucro de uma empresa que apresenta um projeto que contem algo que veio para mudar o mundo, o lado financeiro dessa empresa  crescerá com uma rapidez  ‘’ monstruosa’’, mas tem lado o do trabalho que é empregado anos e anos, até que esteja perfeito e que possa ser lançado com a toda a confiança que foi depositada pelas pessoas que construiram o Tablet. Já a midia impressa, o lucro é bem menor se compararmos com os Tablets, o lado financeiro desses meios é grande também, as vendas de jornais e revistas até hoje é bom, mesmo tendo uma queda significativa, continua vendendo pelo preço que é barato.
O lado ecológico dos tablets, é uma peça que pode ser guardada ou reciclada pelas empresas, os jornais e revistas tem todo processo que leva a novos jornais e revistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário