sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mundialmente Conectados

Quem nunca quis saber algo sobre aquela pessoa que só conhece de nome? Com a tecnologia, isso ficou bem mais fácil. O convivio das pessoas de cidades, países e até mesmo continentes distantes, tornou-se possível graças ao avanço da tecnologia. Através das redes sociais, a aproximação de pessoas que não tinham a oportunidade de conversar pessoalmente, por timidez ou por falta de tempo, fica cada vez mais comum proporcionalmente a quantidade de pessoas que acessam a rede mundial de computadores.
MSN, Orkut, e-mail, e o mais comentado atualmente: o facebook. O facebook, a nova mania mundial, já ganhou até um filme, que conta a história do seu fundador, Mark Zuckerberg e de como o site foi criado. Por outro lado, a tecnologia apresenta as suas controvérsias. Já é comum, ouvir histórias de traições que aconteceram através de trocas de e-mails, e outros tipos de brigas causadas por mensagens de terceiros em redes sociais. A tecnologia tende a crescer cada vez mais, e com isso sempre terão os que vão se sentir beneficiados e outros meio que prejudicados. Pessoas que não possuem acesso a internet, cada vez mais estão ficando por fora dos assuntos da atualidade. Inscrições de concursos, declarações de Imposto de Renda agora são só feitos pela Internet.
A verdade é: a internet já faz parte da nossa vida e com ela podemos tirar dúvidas de trabalhos acadêmicos, pagar contas, e o mais utilizado: nos comunicarmos uns com os outros.
Eu, Juliana, por exemplo, conheço pessoas do Canadá, Estados Unidos, Turquia e da Tunísia e converso com todos eles pelo facebook. Os conheci pelo Omegle, um site de conversas com pessoas aleatórias do mundo inteiro, cujo idioma utilizado é o Inglês. Pode ser que eu nunca os conheça pessoalmente, mas todos eles se interessam muito pelo Brasil, quando os conto um pouco sobre o nosso país.
Chegamos a conclusão de que a tecnologia sempre terá seus prós e seus contras, assim como tudo na vida. O mais importante é não deixar de viver porque fica no computador o dia inteiro.

Artigo por Juliana Sandamil e Rodolfo Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário