sexta-feira, 29 de abril de 2011

A vida real em meio à tecnologia

   Um grande embate nos cerca, em meio à tanta tecnologia, tanta modernidade, será possível fechar os olhos ou apenas ausentar-se deste contexto?
   É impossível não ter contato com o mundo tecnológico, seja direta ou indiretamente.
   Os avanços estão presentes em nosso dia-a-dia, a qualquer hora, em qualquer lugar. Seja no ambiente de trabalho, utilizando computadores, fax, scanner, etc. Ou no convívio social, ao falar no telefone celular, mandar um email ou em apenas receber um sms.
   Assim abrimos portas para discussão, pois cada vez mais perde-se o contato direto com o próximo, já que funções que à décadas só poderiam ser feitas manuscritamente ou pessoalmente, agora são feitas em segundos por uma máquina ou um aparelho digital.
   Também questiona-se o avanço das tecnologias no ambiente de trabalho, onde a cada ano que passa, novas máquinas são criadas e substituem a mão de obra humana.
   Podemos nós perder nosso espaço?
   Acredito que não, pois por maior que seja o avanço tecnológico será preciso sempre de pessoas capacitadas para operá-las.
   A tecnologia pode ser usada também como ponte, para levar pessoas a lugares que jamais poderiam imaginar conhecer... Falar com familiares distantes, fazer novos amigos. Basta apenas ser usada por pessoas conscientes, pois seu mau uso pode trazer danos a muitas pessoas.
   Devemos entender este avanço como soma e crescimento para todos e assim acompanhar cada novidade para não ficar para trás...


Nenhum comentário:

Postar um comentário