sexta-feira, 1 de abril de 2011

A prática do Bullying

 O tema abordado hoje é um assunto bem comum entre os corredores das escolas de todo o mundo. Pois é uma prátrica entre os alunos que se acham os valentões, vindo assim o significado da palavra "BULLYING", assim sendo a palavra de origem inglesa. Segundo pesquisas recentes a prática do bullying se caracteriza por ser algo agressivo e negativo, por haver um desequilibrio entre as partes envolviadas onde uma pessoa é a vítima e a outra o agressor.
 No ambiente escolar a maioria das vezes a prática do bullying é psícológica, mas no entanto pode ocorrer agressões físicas. È bem comum a intimidação por meio de apilidos decorrentes da forma física. Com a prática do bullying acaba surgindo problemas decorrentes das intimidações sofridas tais como: Depressão, ansiedade, estresse, dores não-especificadas, perda de auto-estima, problemas de relacionamento, abuso de drogas e álcool, entre outros.
A maioria dos práticantes são pessoas que tem algum tipo de problemas particulares que acabam descontando em quem não tem nada a haver com a situação, entretanto a outras pessoas que só fazem isso por diversão ou por simplesmente gostar de humilhar as pessoas inferiores a ela.
Essa semana nos EUA ocorreu um caso de bullying que teve uma grande repercução mundial, foi o caso do menino zangief que sofria muito de bullying na escola. Ele simplesmente cansou de ser agredido e com um golpe de MMA reagiu. Ele é um tipico garoto que cansou de ser o patinho feio da escola assim mostrou para todos no mundo que é possivel reverter a situação e que a prática do bullying só serve para demontrar que as mães devem cuidar melhor de seus filhos.
Atenção pessoas que gostam de práticar esse ato covarde, acordem para vida pois vocês estão perdendo a um tempo presioso de sua vida, assim esquesendo de viver e fazendo com que outras pessoas não tenham o direito de viver.

 http://www.youtube.com/watch?v=6FGzJg6UMY0

Gisela Schwartz Pulz e Natália Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário