sexta-feira, 29 de abril de 2011

Real papel da Internet

A tecnologia hoje existe para facilitar a comunicação e interação social entre os indivíduos de uma mesma sociedade ou não. A internet faz com que pessoas se comuniquem com outras a quilômetros de distância em tempo real. Isso torna a informação muito mais acessível a qualquer indivíduo.
Por várias vezes ouvimos falar que alguma pessoa parou de ir à rua, ou deixou de sair com alguns colegas por preferir ficar em casa navegando em sites de relaciomento pela internet. Na internet podemos achar todos os tipos de personalidades, e escolher com qual pessoa se comunicar/interagir. Pesquisas afirmam que é possível sentirmos emoções na frente da tela de um computador  comparadas às vividas na realidade, pois as pessoas podem encontrar namorados, amigos, produtos entre tantas outras interações que chame sua atenção e o prenda na frente da tela de um computador.
Quando alguma pessoa usa a internet de uma forma demasiada pode ocorrer seu afastamento da sociedade – como já expresso anteriormente –, é quando precisamos saber usar essa ferramenta com sabedoria, conhecimento e responsabilidade.
Mas a pergunta é: a internet afasta ou une as pessoas?
Logo, finalizando acredito que em se referir no afastar e unir as pessoas, a internet não tem esse papel, mas o que decide se cada indivíduo vai se afastar da sociedade ou se unir depende de cada pessoa quando for usar essa ferramenta. E devemos sempre com consciência  nos incluir a essas tecnologias.
Por: Jhonata Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário