sexta-feira, 27 de maio de 2011

Informática na Terceira Idade

Atualmente a tecnologia nos permite interagir com tudo o que está acontecendo no Brasil e ao redor do mundo. A internet por exemplo, é um dos meios de comunicação mais utilizados pela sociedade, pois ela além de disponibilizar inúmeras informações da atualidade e do passado, também nos ajuda a compreender a questão social, pois de uma forma ou de outra, a tecnologia tem um grande poder influenciador. Hoje temos uma grande questão sendo discutida: A importância do de ensino de informática para a terceira idade. Por que esse aprendizado é tão proeminente?
Absolutamente, aprender a manusear um computador é uma questão totalmente válida. A informática nos oferece diversos recursos que nos fazem “enxergar” o mundo com outros olhos e com o decorrente envelhecimento das populações nos últimos anos, esse aprendizado tem sido extremamente considerado, fazendo com que idosos abusem desse benefício, para então conseguir sua participação na sociedade, ou seja, abordando a sua inclusão e o impacto que tal aprendizagem traz a sua vida.
Com tamanha acessibilidade que a informática oferece e com o conhecimento favorecido por essa aprendizagem, o idoso pode retomar a atividade profissional, mesmo sendo aposentado, fazendo com que o próprio indivíduo seja reconhecido pelo seu excepcional trabalho e ao mesmo tempo, proporciona entretenimento e cultura, por meio de salas de debates, chats e redes sociais, sem deixar de mencionar que é um importante exercício para a mente.
Com base nos argumentos apresentados, devido ao rápido envelhecimento da sociedade nos últimos anos, inúmeros interesses estão sendo buscados, principalmente pelos idosos, pois eles tem o objetivo de serem meramente úteis e reconhecidos pelo seu trabalho. A informática vem sendo um dos recursos mais buscados, proporcionando aos mesmos a importante participação no meio social.   

Luiz Cláudio Sanz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário