sexta-feira, 27 de maio de 2011

3° idade informatizada.



Atualmente um dos melhores projetos do governo é a inclusão digital entre a população.Uma das etapas da inclusão digital é o Ensino de Informática para pessoas da 3° idade , que na verdade é um grande desafio , por fazerem parte de um grupo que  tem certas dificuldades.
Os idosos de um modo geral ficam fascinados com a agilidade e precisão dos computadores, como o envio de e-mails e acesso a conta de bancos. Alguns deles chegam a pedir para que pessoas  mais jovens de sua família os ensine a usar a “máquina”.
Os cursos  consistem  em conhecimento básicos de ferramentas do computador , e noção da grande rede  , assim facilitando a vida das pessoas  de maior idade.
 A maior importância desse curso para pessoas da 3° idade, é que eles podem ter um aprendizado que possibilita o entendimento do computador, mas também para que possam estar qualificados para talvez arrumar um emprego, pois essa qualificação estava somente aberta para os jovens.
Seria viável o governo realizar treinamentos para professores que irão dar aula  para esses idosos , pela dificuldade de certos idosos com o computador , tornando a pessoa mais  a vontade com  o curso .
Outra grande facilitação para a vida dos idosos é o acesso a internet, para que eles possam estar em contato com serviços de banco,acompanhar os noticiários, ter acesso a pagina de órgãos públicos , como : correios , INSS,etc.

Éder Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário