sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tecnologia para a 3ª Idade.

Cada vez mais o ser humano fica dependente dos recursos eletrônicos e da tecnologia da informação. O uso da internet é hoje uma necessidade para todas as pessoas que tentam sobreviver nessa sociedade capitalista. Quem não tem acesso à internet fica a margem da sociedade e totalmente desatualizado. As pessoas hoje não mandam nem recebem cartas, quando sentem saudade, mandam um e-mail para seus entes queridos dizendo que os ama muito. Antes se colecionava selos postais, hoje se coleciona amigos no facebook. Bem vindos ao século 21.
O uso da informática é muito importante para todas as idades. Em especial para os adolescentes que não conseguem viver sem eletrônicos e muita informação. Nasceram com um computador na mão e respiram tecnologia. Estão sempre atualizados e na maioria das vezes, sabem das notícias em primeira mão. Tudo o que cai na internet vira notícia e invade o mundo.
Os jovens não são os únicos a gostarem de internet, as pessoas que já passaram ou estão na 3ª idade começam a invadir as redes sociais e estão buscando cada vez mais os cursinhos de informática para então entrar no maravilhoso universo da internet.
O que motiva os idosos a aprenderem a mexer em um computador e a acessar a internet é a necessidade de atualização e de sentirem-se incluídos na sociedade. Como eu disse antes, quem não tem acesso a internet fica a margem da sociedade e totalmente desatualizado.
Um dos benefícios do uso da tecnologia para a 3ª idade é um maior poder de concentração e chegam até a se sentirem mais felizes por não estarem esquecidos no tempo e no espaço. Os idosos geralmente demoram o dobro do tempo para aprenderem a acessar a internet, mas no final aprendem, pois são muito dedicados e querem sempre aprender coisas novas. Por fim a globalização dita os padrões.
                      Natália Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário