sexta-feira, 1 de julho de 2011

Marketing Digital

Atualmente, o marketing digital vem sendo primordial no mundo dos negócios. Empresas que utilizam tal meio, estão obviamente fazendo a escolha certa, pois o marketing digital, oferece inúmeras vantagens para que elas obtenham então, sucesso absoluto. A internet, sendo a principal fonte de informação e entretenimento nos dias de hoje, a cada dia; toma mais presença, fazendo com que os clientes interajam com as empresas e vice e versa.

Observam-se diversas vantagens na utilização nos meios digitais, principalmente nas campanhas publicitárias, e segundo pesquisas, as empresas brasileiras foram as que mais aderiram tal meio. Além da interatividade, o marketing digital oferece também acessibilidade, fazendo com que pessoas possam acessar os conteúdos a qualquer lugar e horário. Acaba-se interferindo também, o baixo custo, pois assim, companhias conseguem um grande número de visualizações pelo seu anúncio, investindo pouco e só pagam quando o link é acessado.

Hoje, com tanta competitividade e busca de reconhecimento, a única desvantagem é não utilizar o marketing digital. Sabemos que há inúmeras formas de marketing, mas hoje, tudo é voltado para a área tecnológica, conectando tudo com todos e com o mundo. Apesar dos possíveis problemas, desafios e obstáculos que é preciso contornar, não estar presente nas redes sociais é uma desvantagem.

Com base em tudo o que foi apresentado, a tecnologia está a nossa disposição, pois vivemos num mundo globalizado. Usufruir desses meios, apenas nos favorece, fazendo com que absorvamos mais conhecimento e então assim, podemos interagir com tudo que está acontecendo. O marketing digital, apenas veio para facilitar ainda mais a vida da sociedade, que prefere fazer tudo ao conforto, que obviamente é bem melhor!

Luiz Cláudio Sanz

Nenhum comentário:

Postar um comentário