sexta-feira, 1 de julho de 2011

Preconceito Racial: temos que deter

E uma vergonha ter que dizer que nos tempos de hoje, em pleno século XXI ainda exista preconceito racial.
Estamos vendo na internet, nas redes sociais, que isto já esta passando dos limites, e muitas pessoas se revoltam com isso.     
Um caso recente foi a de uma estudante de direito de classe média alta de São Paulo, Mayara Petruso, que atacou de forma acentuada os nordestinos após seu candidato a presidência da República havia perdido a eleição, a jovem disparou insultos que incitavam a violência, alegando que os nordestinos seriam os 'culpados' pela eleição de uma candidata de esquerda nordestina e que nordestino não é gente, e que mereciam ser afogados, as declarações polémicas logo chegaram ao topo de discussões no twitter.
Twiter, uma das maiores redes sociais de hoje, podemos ver no perfil de algumas pessoas twits de racismo, de pessoas que mesmo diante de tanta informação ainda são preconceituosas e expõem isso para quem quiser ver. Racismo e crime e essas pessoas podem ser processadas por uma tremenda falta de respeito com o ser humano.
E preciso ter consciência, e saber usar esse veículo de comunicação tão importante que é a internet para coisas construtivas, e não para ofender nem humilhar ninguém. Afinal somos todos iguais, não é a cor de seu cabelo nem de sua pele que irá dizer quem você é. Somos feitos pelo nosso caráter e colhemos na vida o que plantamos, por isso fica a dica... Use a internet com consciência e respeite o próximo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário