sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tecnologia para todos!

As pessoas com necessidades especiais enfrentam inúmeras dificuldades em seus ambientes de estudo, trabalho e até mesmo lazer. Isto porque não conseguem se adaptar a muitas práticas do cotidiano, que envolvem a participação dos sentidos, habilidades e recursos que uma pessoa portadora de alguma deficiência muitas vezes não consegue desenvolver. As vezes até mesmo não conseguem trabalho por isso.

O alvo da reclamação é a nova onda de eletrônicos com tela sensível ao toque. A navegação do touchscreen necessita que a pessoa esteja, de fato, vendo a tela para usar o aparelho.

Os problemas são muitos e o preconceito maior ainda.

Empresas buscam facilitar a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho e no convívio social. É uma maneira de reverter esse quadro, através da criação de novos produtos adaptados às necessidades do portador. Além de facilitar a integração dos deficientes, bem como da adaptação de espaços públicos para que ofereçam às pessoas portadoras de alguma necessidade especial a possibilidade de participação nas atividades regulares dos demais cidadãos.

Por: Nathalia Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário