sexta-feira, 18 de março de 2011

Mídia "de olho" nas Catástrofes

Por: Ruan Barros


No Brasil, a região serrana do RJ foi devastada pela enchurrada (Foto: Internet)

A mídia tem feito cobertura das principais tragédias do país e mundiais como morro do Bumba, a tragédia da região serrana e a catástrofe do Japão.
Eles utilizam esses acontecimentos não só para informar, mas como para aumentar o número de telespectadores e anunciantes. Os telejornais reprisam as reportagens contínuamente e a mídia em geral busca o exclusividade em informação.

Uma notícia que percorreu o mundo todo foi sobre o ditador Líbio Kadhafi e seus feitos no países do oriente médio. Entre os acontecimentos estão as manifestações de revolucionários de oposição que pararam o pais em protesto ao ditador.

As tragédias influenciam a economia internacional de vários em vários sentidos, tanto na parte economica quanto na parte da importação e exportação.

Os meios de comunicação atualmente falam do terremoto que devastou o Japão vitimando milhares de pessoas e ainda o risco de um tragédia nuclear, pois a fonte de energia do país é a nuclear. O aumento da radiação pode causar cancer, tumores, feridas entre outros problemas.

Nem os meteorologistas conseguiram prever o terremoto  para evitar as conseguencias, mais o Japão tem seu estrutura montada suportar tremores de várias intensidades. A midia é uma ferramenta importante para informar as pessoas dos acontecimentos, a midia consegue influenciar no ,comportamento da pessoas principalmente em temas de comoção nacional como em grandes tragédias com milhares de desabrigados como o Hawati, região serrana, santa  catarina entre outras.

Veja o video do tsunami no Japão aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário