sexta-feira, 1 de abril de 2011

Chega de hipocrisia! No to Bullying!!

O tema de hoje é bem polêmico! Quase todos já sofreram Bullying na escola ou até mesmo na rua, pois qualquer tipo de "diferença" vira um grande motivo de zuação entre a turma,o  que é um absurdo! Mas aí vem as perguntas: Como acabar com esse mal? Como a sociedade pode ajudar? Qual a postura dos pais e educadores em relação a situação?


Posso falar por mim,pela minha experiência,pois de fato já passei sim por isso! Por apenas me vestir diferente e ser quem eu realmente sou (o que as vezes incomoda muita gente!). Mas graças a Deus sempre fui uma pessoa muito confiante de mim mesmo e sempre me amei do jeito que sou..., então nunca fui atingido por isso e por pensar assim não tive problemas pscicológicos como a grande maioria que sofrem Bullying, pois se fosse depender da instituição onde estudava para se tomar alguma providencia, estaria ferrado, pois o caso chegou a direção e nada foi feito! Como deve acontecer em diversos lugares!


Por isso a minha opnião é fazer sim uma grande campanha contra o Bullying nas mídias que temos (Jornal, Tv, Internet, Rádio) sensibilizando todos sobre esse mal e também criar leis contra essas instituições que estiverem "abafando" o ocorrido, com isso compactuando com tal atitude! Mas o importante também é os pais trabalharem essa questão do preconceito (afinal, bullying nada mais é que um preconceito) em casa, pois muitas das vezes os própios pais tem atitudes preconceituosas em casa e a criança acaba crescendo e vivenciando em um meio totalmente preconceituoso e acaba se tornando mais tarde um jovem que acha tal atitude normal.



Enfim, o dever é de todos! Tem que ter uma conscientização geral, para que começe isso ser trabalhado em casa, depois na escola e assim tornar um sociedade mais justa e com mais respeito a diversidade..., afinal, que graça teria um mundo em que todos fossem iguais?


                                    


Por Luiz André Lima ; Amaro Junior e Ayla Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário