sexta-feira, 8 de abril de 2011

O Crescimento das Empresas com as Redes Sociais

Hoje em dia as Redes Sociais são ferramentas cada vez mais populares na internet e um fenômeno tão recorrente e forte que não pode passar despercebido pelas pequenas, médias e grandes empresas
Mesmo assim ainda hoje algumas dessas empresas desconhecem as vantagens que ações consistentes de marketing digital podem proporcionar. A Internet, através do próprio marketing digital, pode ter um papel crucial na geração de lucros de um empreendimento.
Atualmente a tecnologia, hoje acessível a todos por meio da web, permite que empresas de todos os portes possam controlar de maneira muito mais efetiva seus pontos de contato entre clientes e sua marca utilizando o marketing digital de maneira efetiva para, não só conhecer seu público-alvo, como oferecer-lhe benefícios e satisfação de necessidades de modo fácil, barato e imediato.


 As Redes Sociais hoje em dia facilitam muito na melhoria da comunicação interna e externa nas empresas.
Mas em tudo existem vantagens e desvantagens em estar presente nas Redes Sociais, pontos mais positivos e outros menos positivos. Por isso o mais importante é que antes de tomar qualquer decisão a empresa e os seus responsáveis analisem e ponderem o que melhor serve essa empresa no atual momento. 
Dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week com as 100 empresas mais valiosas ao redor do globo mostraram que os empreendimentos que investem em mídias sociais apresentam melhores resultados e receitas finais mais recheadas. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6%, em média, em suas receitas no mesmo período.
Pode-se dizer também que as redes sociais, desde que utilizadas adequadamente, evitam duplicidade de informação, aumentam o trabalho colaborativo e melhoram os repositórios para criar um conhecimento coletivo da empresa.
Com isso entende-se que o uso competente das ferramentas ajuda empresas a crescer, popularizar-se e firmar o lugar no mercado.



Feito por: Jayne Gonçalves e Guilherme Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário