sexta-feira, 15 de abril de 2011

Impresso e On-line , luta pela prefêrencia e existência

A imprensa no mundo , mais precisamente no Brasil , está  vivendo um difusão de meios  de referência de leitura .  A briga fica por conta  da tradição com a atualidade , ou seja , os jornais impressos e as revistas , contra os meios comunicativos na internet .
Os jornais impressos vem sofrendo com tudo isso , ocasionando fechamentos e outras conseqüências , contudo os jornais tem um preferência da massa , por ser uma forma simples e  um forma com que as pessoas estão mais acostumadas.
Os  jornais e revistas on-lines  são uma grande evolução , se tornando cada vez mais prático e acessível .Além de ser uma forma de rapidez . Como as mídias impressas , as mídias on-lines precisam ser bem apuradas para que não haja informações que talvez não sejam verídicas.
Nessa briga de preferência e de existência das mídias , há um ponto que precisa ser visado ,que é a vantagem e a desvantagem de cada mídia , seja ela impressa ou on-line.
A mídia impressa como já dito , tem a vantagem de ser de uma forma mais simples  e tradicional , assim tornando –a mais confiável  por alguns . Mas com essa grande discussão atual sobre ecologia , a mídia impressa sofre pelo pensamento de desmatamento com a questão dos papéis serem jogados em vias públicas. Financeiramente falando o jornal impresso existe um pagamento , mas que é acessível a todos .
Já a mídia on-line tem a vantagem de estar nas mãos da população , com as novas tecnologias ela  acaba se tornando  ainda mais rápida e ágil . As noticias chegam de forma mais rápida e pode ser espalhada pelo mundo todo por apenas um click . A desvantagem em relação a essa mídia é a questão da  credibilidade , da confiança do leitor, por ser uma forma rápida e fácil , pode haver informações que são implantadas , fazendo com que a noticia se espalhe de forma errada . Na questão financeira , a mídia on-line sai mais barata , por estar nos celulares e computadores , e por existir uma vasta pirataria , fazendo com que as pessoas façam download  gratuitos de revistas , jornais , etc.

Éder Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário