sexta-feira, 15 de abril de 2011

Impressos x E-Books

A comunicação sempre fez parte da vida do ser humano. Antes da escrita, os povos antigos desenhavam... e agora depois de muitos séculos chegamos ao ponto onde todos os meios de comunicação já foram inventados. Jornal impresso, rádio, TV e finalmente a internet. Depois da chegada da internet, os jornais e revistas tiveram que se adaptar a nova realidade.
Mas a grande pergunta é: Os jornais impressos sobrevevirão a rapidez e informação que a web proporciona? As respotas são várias. Enquanto uns acreditam no fim do impresso, outros acham que seus leitores nunca irão deixar isso acontecer.
A comunicação impressa sobreviveu a criação da rádio e até mesmo da TV, mas agora surgiu o mais forte oponente: o jornalismo online. As vantagens são muitas, a rapidez, a convergência dos fatos e facilidades de acesso. A internet é um dos frutos da globalização.
O surgimento do jornalismo impresso não foi um acontecimento onde todo o mundo teve acesso quase ao mesmo tempo, levou décadas para que os jornais pudessem ser uma realidade em todos os países.
Os jornais são uns dos mais importantes formadores de opinião. Os fatos que são publicados podem mudar uma realidade. Os grandes jornais possuem uma trajetória de sucesso e por isso conquistaram a fidelidade dos leitores. A capacidade de interpretar os fatos, de aprofundar as notícias... mas a influência da internet é indiscutível.
E o grande dilema ainda continua: Quem ganhará essa batalha, o impresso ou o online? Eis a questão...

Por: Nathália Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário