sexta-feira, 15 de abril de 2011

Impressos X Tecnologia





Atualmente há uma grande questão sendo discutida em relação aos impressos e os e-books, deixando em observação as vantagens e as desvantagens que ambos oferecem e como os mesmos são utilizados pela sociedade.


Com o crescimento tecnológico, a cada dia os impressos estão sendo menos utilizados, pois com a internet por exemplo, a acessibilidade é maior, proporcionando mais comodidade e conforto à aqueles que buscam o que desejam.

A questão é : Será que os impressos serão esquecidos futuramente ?

Em questão da praticidade, os e-books são favorecidos, fazendo com que o indivíduo tenha fácil e rápido aceso ao conteúdo a ser pesquisado, sem deixar de mencionar o fácil manuseamento e a leveza que o objeto oferece. Porém há alguns malefícios, como por exemplo os falsos e decorrentes argumentos que normalmente a internet cita, criando uma série de problemas, fazendo com que tais atitutes sejam desnecessárias.

Os impressos ainda são muito utilizados, pois além de contribuirem para a economia, oferecem a maioria dos leitores a prazerosa sensação de ter o objeto em mãos, fazendo com os mesmos pratiquem esse exercício de forma mais saudável, pois segundo o oftamologista Paulo Augusto de Arruda Mello, professor adjunto da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e coordenador da comissão de ensino do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), o uso excessivo do computador é prejudicial à saúde.


Portanto devo mencionar como opinião própria que mais cedo ou mais tarde os impressos serão cada vez menos utilizados, pois somos e fazemos parte de uma sociedade avançada, ou seja, quando estivermos idosos estaremos mais aptos à utilização desse tipo de tecnologia e assim por diante.

Por Luiz Cláudio Sanz .

Nenhum comentário:

Postar um comentário