sexta-feira, 8 de abril de 2011

Por que tem tanta empresa investindo em mídias sociais?

  Nas últimas três décadas, as organizações brasileiras, tanto privadas como públicas, de forma crescente passaram a se conscientizar da importância da revisão dos seus modelos de gestão: no caso das empresas privadas, a motivação era a sua sobrevivência e competitividade no mercado.

No caso das empresas públicas, tal motivação era a sua capacidade de cumprir sua missão, ou seja, atender com qualidade a prestação de serviços de interesse da sociedade.

Agora a hoistória é outra...

As empresas continuam com seus ideais de lucratividade. Porém estão cada vez mais próximas do consumidor.

Uma das formas que eles encontraram para isto, é fazer parte da febre do século...
As redes sociais

As redes sociais podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (facebook, orkut, myspace, twitter, tymr), redes profissionais (linkedin), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes políticas, dentre outras, e permitem analisar a forma como as organizações desenvolvem a sua atividade, como os indivíduos alcançam os seus objectivos ou medir o capital social– o valor que os indivíduos obtêm da rede social.

Mais o que elas ganham com isso?
Além de estarem em evidência, conseguem também estar mais próximas de seu publico, atingindo diferentes alvos, descobrindo a real necessidade e o que o mercado esta a procura.

Por Mariana Felix

Um comentário:

  1. 1º e 2º parágrafo cópia
    http://www1.serpro.gov.br/publicacoes/gco_site/m_capitulo01.htm

    ResponderExcluir