sexta-feira, 8 de abril de 2011

Web Marketing

    Letícia Manhães e Amaro Júnior                 
            Com o avanço das tecnologias, o marketing digital se tornou essencial para a vida de qualquer negócio. A internet, acessada por bilhões de pessoas no mundo inteiro, se converteu em uma das principais formas de interação entre clientes e empresas.
            São observadas diversas vantagens na utilização dos meios digitais nas campanhas publicitárias, e a maioria das empresas que aderiram ao marketing digital é brasileira, com destaque para as empresas de TI (tecnologia da informação).
            Além de uma maior interatividade, o marketing digital possibilita uma grande acessibilidade, pois pode ser visto por todos e em qualquer horário. O baixo custo também é uma grande atração para as companhias: elas investem pouco, conseguem um alto número de visualizações no seu anúncio e só pagam quando seu link é acessado.
           No entanto, a grande vantagem de ter seu produto exposto por esse tipo de mídia é a procura feita pelos consumidores em sites de busca. O Google é a principal ferramenta de pesquisa da maioria dos usuários, e quando palavras-chaves presentes no anúncio forem digitadas, existe uma grande chance de sucesso na venda, pois a empresa oferecerá exatamente aquilo que o cliente procura.
           Todas essas atrações explicam porque o marketing digital se tornou uma grande ferramenta de compra e venda viabilizada no mundo inteiro, com enormes resultados positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário