sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tecnologia, a criação humana que revolucionou o mundo

 
A tecnologia na minha opinião une as pessoas, sabendo usa-lá da melhor maneira possível, pois utilizá-la de maneira correta é uma algo essencial, ficar preso a ela é ruim, porque tudo em excesso é maléfico, a tecnologia está para nos ajudar, dar uma aproximação, o que é algo benéfico. O meio de se comunicar através dela é um exemplo do avanço tecnológico que vem evoluindo rapidamente. Um dos modos de comunicação instantânea bastante utilizado é o messenger, um programa mundialmente conhecido, que ajuda a comunicação entre pessoas que moram longe ou perto, entre outros programas
A internet é um grande conglomerado de redes que tornou-se algo utilizado por milhões de pessoas e que também é umas das maiores criações tecnológicas que a cada vez mais vem avançando e melhorando a vida de quem a utiliza. Mas é como eu havia falado, utiliza-lá é bem vindo, sem excesso, o que não acontece por muitas das vezes, existem pessoas que passam horas e horas diante de um computador o que torna-se prejudicial a saúde. Os oftalmologistas alertam, uma pessoa ficar olhando bem próximo a uma tela pode trazer grandes prejuizos aos ohos, pode causar ressecamento ocular, por isso existe a recomendação para as pessoas, que é não passar muito tempo diante de um computador.
O uso tecnológico está presente em nosso dia-a-dia, os meios de transporte, meios de comunicação, entre outros.Viver sem ela é algo que não imaginamos, pelo fato do costume que adquirimos ao longo dos anos através uso continuo, é como se ela fizesse parte de nós. Ela nos une de todas as maneiras posssíveis e o uso da internet nos afasta por uma coisa que é a conversa olho a olho, algo que estamos esquecendo por causa de um dos meios de comunicação mais utilizado para se comunicar que é a comunicação instântanea, que é de fácil acesso, não precisa estar perto para falar. As crianças tendo esse costume ficam inibidas, começam a criar um modo de se travar para as outras crianças, e com isso podem se tornar adultos fechados para a sociedade, no qual para ele existirá apenas o meio de comunicação instantânea. O que quero dizer com isso é que o uso da internet nem sempre é algo bom, pelo fato de existirem pessoas que sabem a diferença de utilização moderada da internet e a  utilização obsessiva que existe, o que é um absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário