sexta-feira, 29 de abril de 2011

A tecnologia une ou afasta?!

 Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, pessoas se relacionam muito mais com o desconhecido do que com quem esta mais proximo a ela. Se a gente pensar pelo lado tecnológico, acredito que ela é grande amiga para o conhecimento, a melhor comunicação e também para a união das pessoas. Nos dias de hoje a tecnologia é usada sim para unir as pessoas, mais como tudo tem seu lado negativo, ela tambem afasta.  Talvez por motivos de facilidade e encantamento acabamos esquecendo dos que estão ao nosso alcançe e saimos em busca no novo, o novo que vem a nós atraves da facilidade que a tecnologia nos proporciona. A tecnologia nos torna frios por certo ponto de vista, por exemplo: o e-mail. Hoje em dia ninguém mais perde tempo em escrever carta, o e-mail além de rápido e fácil, faz a mesmo função da carta e talvez é ate de mais utilidade, mais as pessoas perdem o contanto fisico e acaba se limitando a máquina, que concerta os erros de português, que é mais rapida , mais pratica e etc. Por esse lado a tecnologia nos afasta sim de nos mesmos, de nossos semelhantes. Com a tecnologia vem a máquina, com a máquina vem a facilidade e com tudo isso o homem vai perder seu valor de trabalho, vai se afastando dos próprios semelhantes.
  Sobre questões de unir e afastar pessoas, ainda entra em questão a internet, com o avanço tecnológico, ela  nos ajuda a manter contato com pessoas totalmente desconhecidas e nos faz dar menos ''importancia'' aos conhecidos, e isso também é um afastamento dado através do avanço tecnológico. Atualmente milhões de pessoas se relacionam assim, e só cresce o numero de pessoas que se isolam do seu meio e vivem em meios desconhecidos.
 De todos esses poréns, no fim a função da tecnologia é sim unir as pessoas, seja de forma positiva ou negativa ela une sim, e é pelo avanço dela que muitos ainda se unirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário