sexta-feira, 27 de maio de 2011

Feliz Idade

Dizem que a internet é uma maneira de integração social, e dessa forma, todas as classes e faixas etárias devem estar contidas neste imenso emaranhado de informações. A terceira idade não  poderia ficar de fora dessa. Com o acesso cada vez maior à tecnologia por parte de toda a população, os ‘vovôs’ da casa estão navegando e se conectando a internet de um jeito um tanto quanto surpreendente. Normalmente, eles até se assustam e se mantém afastados de qualquer tipo de tecnologia, como: celulares, iPods, computadores... mas como toda regra tem sua exceção, alguns cursos de informática para a terceira idade estão se surpreendendo com o número de matrículas. Segundo pesquisa do Ibope eRatings, 1,5% dos 6,3 milhões de internautas domésticos brasileiros têm mais de 65 anos. Óbvio que esse número ainda não se mostra representativo, mas, quem duvida que os  idosos dominarão cada vez mais a tecnologia? Até porque, todos nós, jovens, envelheceremos um dia, e não perderemos o conhecimento tecnológico que temos.

É importante que os idosos estejam presentes na internet, pois com isso, não ficam isolados das novidades, o que os torna (mais) independentes. A presença da terceira idade também é forte nos sites de relacionamento, onde é possível trocar informações pessoais e conhecer muita gente nova. Mas afinal, quem diria que um dia, estaríamos ensinando algo para uma pessoa que já nos ensinou tanto no passado? Nossos pais e avós, que estiveram sempre presentes na nossa criação, agora estão aprendendo conosco a manusear uma ferramenta que antes só era acessível à pessoas mais novas.
Muitas pessoas, podem procurar os cursos de informática, apenas como forma de ocupar o tempo, e contudo, descobrem que o computador não é apenas uma ferramenta infanto-juvenil e sim um incrível mundo, até então inexplorado por eles.
Algo que para os jovens é uma coisa bastante nova, é que existem até sites que se especializaram no público mais “coroa”, são eles: http://www.idademaior.com.br/, http://www.maisde50.com.br/ , http://www.idosoamado.com . Se é pra incluir, que seja todo mundo, não é?
Artigo por: Juliana Sandamil

Nenhum comentário:

Postar um comentário