sexta-feira, 27 de maio de 2011

Guerra de gerações

Vivemos hoje a era da informática, o avanço da tecnologia trouxe acesso a informação de forma quase instantânea. Em uma sociedade informatizada, é imprescindível o domínio das ferramentas que possibilitam o acesso e a manipulação da informação, pois o computador tornou-se um instrumento para ampliar o pensamento e redefinir a forma de comunicação do ser humano.

No mundo da Informática, não há limite de idade, a informática para terceira idade chegou para trazer benefícios e apresenta-se como uma grande oportunidade de exercitar a mente, a memória, e aumentar sua auto-estima.

Os alunos da informática para terceira idade podem utilizar o computador para diferentes finalidades, tais como: comprar produtos ou serviços via on-line, fazer novas amizades em redes sociais, com isso podendo reencontrar amigos, conversar com familiares que vivem no exterior, estudar pela internet ou mesmo realizar pesquisas por lugares que deseja conhecer.

Envelhecer exige uma disposição particular de alerta, a importância da constante aquisição de conhecimentos para não restringir as dimensões de seu universo e do significado de sua existência. A internet para o idoso é necessária para sair da imobilidade, estar atento ao que acontece ao redor evitando o encolhimento em seu próprio mundo.  

Contudo, a necessidade do idoso globalizar-se ao novo mundo consiste em quebrar paradigmas de sua geração e permitir-se viver a uma nova vida.

Por: Guilherme Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário