sexta-feira, 27 de maio de 2011

IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE INFORMÁTICA PARA A 3ª IDADE

A
Ver imagem em tamanho grande

   




   Não há idade para se aprender. A tecnologia está aí a serviço de todos. As possibilidades da informática são imensas e podem facilitar a vida de todas as pessoas sem preconceitos quanto à idade, classe social ou gênero. Diante disso, cada vez mais se vê que pessoas com mais idade estão buscando informar-se e aprender a lidar com as oportunidades e facilidades que os computadores podem propiciar.

   A informática na terceira idade só vem a trazer benefícios, além de ser uma excelente atividade mental, auxilia na manutenção da memória, sempre proporciona aprendizado de algo novo e valoriza a vida e a experiência das pessoas.

   Descobrir, então, para que vai lhe servir o computador, é o ponto inicial para o aprendizado. A pessoa precisa enxergar no computador - e na Informática - um aliado para facilitar a vida no seu dia-a-dia. Entender que coisas que fazia com muito mais trabalho, hoje são feitas com alguns cliques do mouse. É necessário olhar à sua volta e ver o que as pessoas estão fazendo e conseguindo com a utilização de um microcomputador e a Internet.
   O aprendiz da terceira idade vivencia o conhecimento da máquina - símbolo da cultura contemporânea. Depois, domina os instrumentos do processador de textos, com a intenção de criar e dar um acabamento estético a seus próprios escritos.

  Atualizar-se, renovar-se, revigorar-se, rejuvenescer.


Texto: Edilene Carvalho de Moraes
Comunicação: 1º período - FAFIC

2 comentários:

  1. tenho um vídeo de informática para terceira idade, segue o link:
    https://www.youtube.com/watch?v=15JaTf8LgVc

    Espero que ajude!!

    ResponderExcluir
  2. Indico o livro DESVENDANDO A INFORMÁTICA NA MELHOR IDADE, de Elianete Vieira, Scortecci Editora, à venda na livraria Asabeça (www.asabeca.com.br).

    ResponderExcluir