sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ainda existe preconceito?

Racismo
A sociedade vem carregando ao longo do tempo o preconceito. Que se tornou uma bola de nele, que só faz aumentar. Todos falam em liberdade de expressão, em ser diferente e em ter uma ideologia de vida. Mas a grande verdade é que todo o mundo de um pouco de preconceito. Só que a grande maioria esconde os teus preconceitos e em um momento de explosão mostra quem realmente é. Verdadeiros homens da caverna. Sem conteúdo, preconceituosos e esperam que o mundo melhore. Mas não fazem nada de útil para que isso aconteça. Só se preocupam com problemas pequenos ou com o problema dos outros. De um modo geral as pessoas se metem na vida dos outros como se isso fosse normal. Bem vindos ao mundo globalizado. Um lugar onde tudo gira em torno do capitalismo, mas que ainda existe preconceito.
Uma forma de preconceito que vem aumentando ao longo dos anos é o preconceito virtual. Como a pessoa não tem um letreiro piscando na testa dizendo que tem preconceito, coloca nas redes sociais o que pensam sobre as pessoas e todos os teus medos ou ate preconceitos. A liberdade de expressão é algo muito bom, poder dizer o que pensa e suas ideologias é algo fantástico, mas isso não significa que podemos postar tudo o que pensamos nas redes sociais. Tudo tem uma conseqüência, não se podem falar tudo o que vem a cabeça. Já imaginou se o teu chefe lê, por exemplo, uma clítica não construtiva da empresa onde trabalha.
O Twtter é a rede social que mais dá problemas para as pessoas, se escreve o que quer isso significa que você ouve o que não quer e este sujeito a criticas.  Será o que escreveu ofendeu alguém? Todo mundo vai ler e comentar o que você escreveu. Para se ter uma idéia da situação, hoje as empresas tem uma cartilha de como usar a internet e as redes sociais. O fato é que o preconceito ainda é um problema da sociedade, que todos fecham os olhos e não querem ver que o preconceito bate a porta e corre no sangue da sociedade. Onde estamos? Para que Viemos? Para que tentar sobreviver e ter que matar um leão por dia para tentar viver? As pessoas são tão limitadas que em vez de viver suas próprias vidas e ter os teus próprios problemas se limitam aos teus preconceitos e aos problemas dos outros.
O que se pode fazer é deixar a vida passar e ver ate aonde vai todo esse circo de feras...

                                                                     Natalia Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário