sexta-feira, 3 de junho de 2011

Realidade Social: Racismo nas Redes de Comunicação

O racismo, com certeza é um dos principais fatores que a cada dia consome a sociadade de maneira tão absurda. Atualmente esse sentimento vêm sendo ainda mais presente no cotidiano dos cidadãos e esse ato preconceituoso também é exercido e praticado nas redes sociais.
Absolutamente, o racismo já existe desde os primordios da população. Indivíduos que discriminam outros indivíduos por raça, são determinados racistas, pois não conseguem conviver e nem simpatizar com os mesmos, julgando-se superior a eles.  No dia 3 de junho de 2011, a justiça processou uma estudante que ofendeu nordestinos no twiiter, e isso obviamente foi um escândalo, dando a enteder que o racismo é ainda mais proeminente, principalmente na internet e em outros meios de comunicação.
A internet é um meio de comunicação que oferece inúmeros recusos a sociedade, porém ela também pode causar consequências extremamentes graves. O principal intuito das redes socias é criar de alguma forma vínculos de comunicação, fazendo com que pessoas interajam e compartilhem suas experiências, sejam elas profissionais ou pessoais. Porém há pessoas que usam tão meio para bajular, prejudicar, proporcionando tamanha agústia e dor a aqueles que são vítimas desse abuso.
Com base nos argumentos apresentados, o preconceito ainda é exercido e praticado pela população. No decorrer dos dias, a sociedade vem se tornando cada vez mais inconsciente e facilmente influenciada, “alimentando” dentro de si, sentimentos e atitudes que são completamente incompreensíveis e devastadores. Praticar o racismo é  crime! Devemos usufruir o que as redes socias nos oferecem para nos expressarmos claramente e tentarmos usar esses pensamentos para mudar o mundo. Pessoas que praticam esse ato preconceituoso, não amam a si próprio e com certeza são vistos como inferiores aos que são contra a esse sentimento absurdo.
Luiz Cláudio Sanz

Nenhum comentário:

Postar um comentário