sexta-feira, 10 de junho de 2011

Racismo na internet ta virando moda.

Racismo uma palavra bem comum no cotidiano de muitas pessoas de todo o mundo que de uma forma ou de outra já sofreram, principalmente as de classe média. Hoje em dia a principal arma para espalhar para o mundo em geral é a famosa internet, pois nela milhões de pessoas têm acesso assim sendo uma forma pela qual o racismo seja ele qual for se espalha em fração de minutos.
Temos como prova que twitter, Orkut entre vários outros sites de relacionamento são criados para ofender pessoas pelo seu modo de vida, temos como exemplo bem recente o casso de uma estudante que usou o seu twitter para fazer clíticas descriminando os nordestinos pela forma que eles vivem. Isso é prova que muitas pessoas usam a internet não de boa fé mais sim para a maldade, esse é só mais uns dos mais casos onde o racismo prevalece na internet.
Esse é um tipo de preconceito virtual que só vem crescendo ainda mais aos longos dos anos nas redes sócias. Pois isso acontece porque as pessoas acham que tem o direito de ir para internet e sair escrevendo o que quer só por não gostar de certos modos de vidas, mais ai vem o caso da liberdade de expressão mesmo assim ninguém tem o direito de ridicularizar o modo de vida que muitos levam, menos ainda em redes sócias onde qualquer um tem acesso. O twitter esta sendo uns dos principais acesos para esse tipo de vandalismo, pois é uma rede sócia que o mundo inteiro tem aceso assim fazendo com a pessoa que esta sendo ofendida sem saber fica conhecida por esse vândalos da internet.
Se todo cidadão que sofreu esse tipo de violência, fizer justiça pelo crime cometido conseguiremos com que esses vândalos sombrios acabem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário