sexta-feira, 1 de julho de 2011

A 3° idade na tecnologia da informática

Hoje em dia quem não está a par dos meios que a tecnologia oferece, acaba ficando de fora nos meios de comunicação.
De uns anos para cá, está aumentando cada vez mais o numero de pessoas que tem acesso ao computador, e para o espanto de muitos, a terceira idade esta se interessando cada vez mais pelos computadores e o mundo na Web que é uma ótima coisa, pois além de tudo é uma grande oportunidade de exercitar a mente deles.
Vem crescendo o ensino da informática para eles, tanto em cursos de computação em comercio das ruas que eles estão se matriculando ou até procurando professores particulares que vão nas casas ensinar, e além de ser um aprendizado para os idoso, também é uma ótima ferramenta para entretê-los, como havia falado anteriormente.


No Brasil ja estão tendo inúmeros cursos com essa finalidade de aprendizado da terceira idade. Estes cursos são diferenciados dos cursos para jovens, pois devido a elevada idade pode demorar um pouco mais para se aprender.
Nos dias de hoje isto está sendo ótimo, e com isso podemos ver que não só os jovens e adultos podem saber sobre os computadores e internet, a terceira idade também pode, e acabam ficando cada vez mais antenado com as notícias do mundo.
Contudo, a necessidade do idoso em globalizar-se ao novo mundo consiste em quebrar paradigmas em sua geração e permite-se viver a uma nova vida.
Nunca é tarde para os jovens ou terceira idade saberem um pouco mais da tecnologia do nosso mundo, muito pelo contrario, é uma honra ver que eles que são as pessoas que sabem mais da vida que agente, se preocupam agora em aprender junto com agente um pouco mais sobre a informátia e a web.

Por: Jayne Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário