sexta-feira, 1 de julho de 2011

Indiferença racial na grande Rede

A indiferença racial ganhou mais um aliado: a internet. Essa geniosa criação feita para unir, ensinar,  divertir , está sendo levada para outros rumos que não são nada saudáveis .Já não bastava o racismo no cotidiano , agora temos que enfrentar o racismo na internet , que se espalha de uma forma rápida e que é bem difícil de ser apagada .
São vários tipos de racismo, aqueles, contra negros, pessoas de outro estado, pessoas co culturas diferentes. Na internet geralmente esses tipos de racismos são praticados por pessoas que não se identificam, mais precisamente, pessoas covardes.
Na rede, existem várias comunidades, sites, artigos em blogs, que fazem insultos racistas. Algumas dessas pessoas que cometem esses insultos, dizem que é somente de brincadeira e que não é racista, mas não podemos esquecer que uma simples brincadeira, poderá causar danos irreparáveis para a vida das pessoas afetadas.
Todos os usuários da internet devem estar sempre atentos, para que não ocorra esse tipo de problema, mesmo sendo impossível controlar a vontade de covardes, que geralmente não se identificam. Já para aqueles que foram afetados, devem denunciar, fazer valer a lei, pois racismo é um crime inafiançável.
Uma das maneiras de combater esse mal é a educação. Não só aquela que a escola, que os professores devem educar seus alunos sobre racismo, mas também a educação na casa de cada um , com seus pais ensinando e acompanhando o que o filho faz .
Enfim, o que vale é a conscientização de cada um, mostrando que todos nós somos iguais, seja o outro, preto, branco, nordestino, gaúcho. Todos nós somos iguais, independente de qualquer coisa. O racismo na vida virtual e real tem que ser combatido, para o bem de todos  e uma melhor convivência .

Um comentário:

  1. 2021 US Open odds: What are the betting markets for the men's
    The US Open is the US Open to open at 12-10 on Nov. 8, 2021, with Augusta National Golf Club opening its doors in 토토사이트

    ResponderExcluir