sexta-feira, 1 de julho de 2011

Integrando Gerações

         Na terceira idade, com uma maior dificuldade de raciocínio, os idosos sofrem grande preconceito e falta de paciência na hora de aprender a lidar com o computador. Com o avanço da tecnologia e o uso cada vez mais indispensável da Internet, se tornou maior o número de idosos que procuram aprender a se conectar com todo o mundo.
       Além disso, o mercado de trabalho atual exige um conhecimento básico de informática, fazendo com que o idoso tenha que procurar se atualizar de alguma forma, para não ficar fora desse mercado. Cursos de informática para a terceira idade já podem ser facilmente encontrados, atendendo a todos os tipos de necessidades dos mais velhos. Pessoas capacitadas e com total paciência podem proporcionar um ensino prazeroso e eficaz. Com esse aprendizado, eles podem se sentir incluídos dentro de um universo que, até então, era dominado somente por pessoas mais jovens, com mais disponibilidade e capacidade para um aprendizado mais rápido.
        A informática na terceira idade é benéfica de várias maneiras: auxilia aqueles que não têm condições físicas perfeitas na hora de realizarem tarefas simples como pagamento de contas, compras de produtos, entre outros; é uma excelente atividade mental; e permite que os idosos interajam com o mundo de uma forma mais rápida e confortável.
        Portanto, é importante fazer com que esse conhecimento seja recebido e fazer com que a inclusão digital se torne algo capaz de ser usufruído por todos.

                                                                                        Letícia Manhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário