sexta-feira, 1 de julho de 2011

Informática para TODOS!


Vivemos em uma sociedade onde a base de tudo é a informática!Muito fácil é nascer  nos dias de hoje já com toda essa tecnologia e sendo educado nas escolas com aulas de informatica,agora e os idosos ?Como ficam em um mundo onde virou necessidade saber mexer no tão estranho pra eles,computador?Por isso acho importantíssimo o ensino da informatica para a 3° idade,até também para servir como mais um entretenimento para quem já tanto trabalhou!
Existem hoje cursos especializados a ensinar informática aos idosos e os que resolvem fazer um curso passam a ter uma nova visão do mundo e conquistam as habilidades necessárias para usar todos os recursos de um  computador. A formação tem uma didática apropriada para a faixa etária e leva em consideração todas as dificuldades que os alunos podem encontrar no decorrer da aprendizagem.curso de informática para a terceira idade reconhece a situação de aprendizagem tardia, por isso aposta em métodos pedagógicos poderosos para ensinar aos idosos. Algumas escolas particulares de informática montam turmas dentro dessa faixa etária e conquistam vários alunos por ter uma interação maior, mas também há instituições públicas que 
promovem o curso gratuitamente.


Os projetos das instituições voltados para o ensino de informática para idosos  já demonstram resultados positivos e revelam o poder da inclusão digital. Além da UNISAL, outros programas estão com inscrições abertas, como é o caso do ‘Informática para Todos’ da UGB, com cursos de nível básico e avançado.
Enfim,é importante perceber que assim,eles se sentem mais incluído ao mundo,afinal...quem hoje em dia não meche em computador?

 Por:Luiz André Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário