sexta-feira, 1 de julho de 2011

A mídia e suas faces

Obviamente, vivemos num mundo completamente influenciado. A mídia com certeza tem esse papel. Ela nos mostra, tudo aquilo que está acontecendo, seja no Brasil ou no mundo, pois sendo ruim ou não, esse é o seu maior objetivo. Com todo o poder que a televisão e outros veículos de comunicação tem, às vezes são passados informações distorcidas, fazendo com que nós, telespectadores sejamos iludidos e mal informados.


A mídia em geral, também oferece boas informações, mas ultimamente, as tragédias vem tomando um posto inexplicável. São tragédias que a cada dia nos chocam, e por mais que tais situações aconteçam, poucas medidas são tomadas. No decorrer dos dias e dos anos, inúmeras pessoas, sofrem, passando fome, sem moradia, obtendo diversos tipos de doença, e outros inúmeros problemas. Mas o que é feito para tentar solucionar esses problemas?

Essa é a grande pergunta. Enquanto a mídia nos mostra o dia a dia das celebridades, fofocas e outros assuntos fúteis, milhares de pessoas estão passando sérias dificuldades, e a cada dia, a situação só tende a piorar, pois o descaso com esses povos são gigantescos. Enquanto alguns países possuem condições para se reerguer, outros continuam no mesmo estado, pois não possuem o suficiente nem mesmo para as menores coisas. É aí que alguns países tomam iniciativas de melhorias, e de certa forma, acabam ajudando, mesmo que tenha outros interesses por trás disso. A violência é mostrada todos os dias, e nós cidadãos, sofremos com cada escândalo mostrado, ao mesmo tempo com medo e apreensão ao sair as ruas.

Com base nos argumentos apresentados, a mídia tem um grande poder, porém ela possui várias faces, divulgando certos assuntos que não interessam e nem levam a frente a sociedade. As tragédias vem se agravando a cada dia e muitas promessas são ditas, mas atitudes não são realizadas.

Luiz Cláudio Sanz

Nenhum comentário:

Postar um comentário