sexta-feira, 1 de julho de 2011

Redes Sociais e sua importância no Mundo do Marketing!


Uma coisa que ninguém pode negar é que o que tem crescido cada dia na internet ,são as pessoas adeptas ás redes sociais,com toda essa popularidade,o interesse de empresas em diversos ramos cresceu muito,existindo hoje em dia até cursos que falam da importância do marketing nas redes sociais,instruindo para as empresas utilizá-las como uma poderosa ferramenta de marketing e de integração com seu publico alvo e clientes.As principais redes são: Twitter;Facebook;Youtube e Blogs.Essas ferramentas permitem realizar uma série de ações de marketing específicas para um público. Este tipo de ação viral na internet aumentou muito com a repercussão espontânea entre os usuários e começou a despertar o interesse de anunciantes mais tradicionais. Isso porque é possível mensurar resultados por meio de comentários e sugestões publicados pelas pessoas que interagiram com a ação. "As empresas mais convencionais sentem que de alguma forma precisam surfar nesta onda da interatividade nas redes sociais", conta o publicitário.A importância de uma marca nas Redes Sociais são vários, considerando como principais: expor a marca em um ambiente digital com grande audiência, relacionar-se com seu público, entender hábitos e atitudes dos seus consumidores, antecipar tendências de mercado e gerar aumento das vendas.  




Dentre as redes sociais as mais importantes são Facebook e Twitter,pois pode ser acessada em qualquer momento nos celulares,tablets e etc...
E não podemos esquecer do que é mais importante...tudo isso sem custo algum para as empresas,pois são redes que não precisa fazer nenhum tipo de pagamento para ter a logo e informações das empresas lá veiculada.

 Por: Luiz André Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário