sexta-feira, 8 de julho de 2011

O perigo se esconde em casa.

Cinco anos atrás, a moda era ter orkut. Todos tinham que ter e quem não tivesse era como se fosse excluído da sociedade tecnóliga. Quem tinha orkut, queria sempre chegar a meta dos 1.000 amigos e aceitava até mesmo quem não conhecia. Era aí que começava o perigo, porque lá você pode colocar fotos e cria um perfil com seus “dados”.
Mas com a invenção do twitter e do facebook, o orkut ficou meio que esquecido pelas pessoas, elas só entram mesmo para ver os recados e mais nada. Antes, as pessoas passam o dia inteiro navegando na internet, ou melhor dizendo, no orkut.
Para as pessoas, twitter é sinônimo de sucesso e fama. Podemos seguir celebridades e podemos saber simplesmente tudo da vida delas, até mesmo as coisas pessoais, como por exemplo em ual restaurante estão jantando e com quem estão jantando.
Isso trouxe ilusão para muitas pessoas que qurem ser famosas. Ficam o dia inteiro tentando aumentar cada vez mais o seu número de seguidores e acabam fazendo qualquer coisas para consegui-los. Pessoas que fazem “fakes” de pessoas famosas e usam isso para conseguir atrair a pessoa. Dese modo qe acontecessem as tragedias que sempre estamos ouvindo falar na televisão, pessoas que fazem “tudo” para tentar ser famosa ou para tentar falar com seus ídolos no twitter.
Outra moda bastante popular no twitter, é você ser Colírio da Capricho. Os meninos fazem de tudo para serem ao menos um dia a pessoa em destaque no site e na revista.
Na minha opinião, a rede social mais perigosa é o twitter, porque ele é um tipo de diário aberto para o público, então temos acesso fácil a tudo que nelee é postado.
Eu tenho twitter, já fui hackeada 5 vezes e posso dizer por experiência própria que o twitter é um “droga” que vicia.
Não consigo passar ao menos um dia sem postar nada. Eu já considero isso um vício, pois eu não me vejo hoje em dia sem o twitter, porque mesmo sem querer o twitter dá uma massagiaa no ego.

Postado por: Luísa Vianna


Nenhum comentário:

Postar um comentário