sexta-feira, 1 de julho de 2011

Viver as diferenças é preciso

No mundo em que vivemos existem vários tipos de preconceito, infelizmente ele sempre existiu, mas com o passar dos anos eles foram se modificando e tomando um rumo totalmente inevitável.
Um dos maiores preconceitos que existe é o Racismo, anos atrás ele era bem mais forte, um dos exemplos a ser citados foram os escravos negro, que viviam nas senzalas de “seus senhores” eram obrigados a trabalhar de sol a sol sem nenhuma remuneração e em péssimas condições de trabalho, eram chicoteados se não obedecessem aos seus senhores, filhos eram arrancado dos braços de sua mãe após o nascimento era totalmente uma vida de horror. Até hoje vemos relatos de racismo em todo o mundo, com as novas tecnologias surgiu a internet uma das ferramentas mais importantes para se obter informações, o surgimento das redes sociais como: Orkut, Face Book, Twitter, todos podem se expressar da maneira que quiserem.
Mesmo estando em pleno século 21, existem pessoas que usam as redes sociais para perpetuar o racismo e o preconceito contra os negros.
A internet foi criada com o objetivo de aproximar as pessoas de todo o mundo e com isso aproximar também as raças mas não é isso que acontece na maioria das vezes.
Essa prática se tornou comum na rede,mas nem todos escapam tão fácil assim, corre um processo de justiça na cidade Brasília que tem como motivo o Racismo, e é um dos primeiros processo judicial do Brasil em relação ao Racismo.Ninguém gosta de ser igual a ninguém, viver as diferenças é preciso.  
            Mayara Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário