sexta-feira, 1 de julho de 2011

Racismo virtual.

Com o grande numero de pessoas utilizando a internet ,aumenta-se tudo,não só coisas positivas,mas como negativas!Muitas pessoas acreditam que ao expor de forma agressiva e ofensiva suas opiniões na internet ,elas sairão ilesas por manter um certo anonimato,mas isso não é verdade!Falaremos aqui da questão do Racismo na internet!


Um dos primeiros casos de racismo virtual foi em  2006 que chegou até a justiça,onde o estudante Marcello Valle Silvera Neto,de 20 anos foi no site de relacionamentos Orkut, em uma comunidade que debatia as cotas para negros nas universidades federais.
Na comunidade, em três mensagens, o estudante chama os negros de “macacos burros”, “subdesenvolvidos”, “urubus” e “ladrões”, entre outras coisas.Mostrando assim o seu racismo.
Acho que o grande erro da sociedade atual é que muitos trocam o significado de liberdade (qualifica independência do ser humano) com libertinagem (imoralidade),e acabam tentando justificar seus erros e preconceitos como fosse apenas uma liberdade de expressão.Acho que poderia criar leis mais severas sobres esses insultos ocorridos na internet,para quem sabe assim,amedrontrar os covardes.
Enfim,na minha opinião é preciso educação,para quem sabe um dia a gente não ter que ler esse tipo de notícia que é lamentável e vergonhoso para uma país onde sua característica maior é a diversidade de raças que só se encontra aqui em nosso país.
 Por: Luiz André Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário